Evento será realizado no Rio de Janeiro e reunirá referências nacionais para capacitação de profissionais do setor público e privado
Pela primeira vez no país, profissionais que atuam com licitação pública e contrato administrativo terão à disposição um ambiente único para conhecer e debater todos os aspectos das novas diretrizes e inovações trazidas pelas Leis Estatais – como ficaram conhecidas as Leis 14.133/2021 e 13.303/2016.
O 1º Congresso de Inovação e Transparência acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto deste ano, no Hotel Nacional, localizado na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, e reunirá, como capacitadores e palestrantes, referências nacionais que atuam no segmento em várias regiões do Brasil.
“Nunca houve um evento que tratasse as duas leis, em seus múltiplos aspectos, em um único local. Participar do congresso representa uma virada de chave na vida de cada profissional. Cada um deles será minuciosamente capacitado e atualizado sobre as importantes mudanças que estão acontecendo. Também iremos fomentar a transparência e a inovação nos setores público e privado”, explicou Adriano de Moura Vidal, CEO da AMV Licitações – empresa que promoverá o congresso, com 18 anos de experiência na área.

Recentemente, Adriano Vidal esteve em Maceió, a convite da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), para ministrar uma oficina de aprendizado, com o tema “Sicaf, ETP e Termo de Referência: excelentes ferramentas que fazem parte do processo licitatório”. O evento contou com a participação maciça de prefeitos alagoanos e representantes de órgãos públicos.
Público-alvo
Na mira do 1º Congresso de Inovação e Transparência estão gestores públicos, advogados, pregoeiros, agentes de contratação, contadores, controladores internos, secretários de prefeituras, vereadores, procuradores, empresários e demais profissionais envolvidos e interessados em compreender e aplicar as novas normas, além de fomentar a transparência e a inovação no setor público e privado. Órgãos públicos de todas as esferas também fazem parte do público-alvo.
“Para encarar as grandes transformações, compreender as inovações e o futuro das contratações públicas é essencial para se destacar e liderar com excelência”, ressalta Adriano Vidal.
Na prática, os participantes terão acesso a debates e oficinas que envolvem múltiplos aspectos do setor, como, por exemplo: Gestão de Riscos, Finalização de Contratos, Prevenção de Fraudes, Sistema Unificado de Cadastro de Fornecedores, Pregão, Instrução Normativa.
O empresário
Adriano de Moura Vidal, 40 anos, natural de Angra dos Reis, é casado e já concluiu mais de 60 cursos voltados à área de Licitações e Contratos. Ele capacitou mais de 10 mil alunos e participou de 11 congressos como congressista e de 1 congresso como palestrante, no Congresso da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos). Também atua como consultor, escritor e treinador.
Servidor público há 18 anos, Adriano possui vasta experiência e conhecimento na área. Atualmente está no 8º período do curso de Direito e é mestrando em Administração pela University Corp (Uninq), localizada na Flórida, Estados Unidos. Além disso, presta consultoria para o Sebrae e é CEO da AMV Licitações.